terça-feira, 16 de março de 2010

Diabetes mel, Phos

Caso 38 Diabetes mellitus, Phosphorus.

Julho, Masculino, alto, 47a. A queixa começou à 3 anos. Perdeu peso.
Desejo de fazer exercício diminui, insónias. Há 2 anos teve ataques de diarreia acompanhadas de sofrimento abdominal; após estes ataques a insónia aumentou. Por vezes a dor do abdomen mantem-no acordado de coite. Dor difusa pelo abdomen, piora de noite, piora deitado de dia.

Transpiração copiosa ao menor movimento. Muito nervoso, tem de manter-se em movimento. Fezes pálidas. Pulso rápido violento sentido pelo corpo. Cuticula gordorosa na urina. Urina com sedimento " pó de tijolo" mas nem sempre. Quando excitado sente que a cabeça ou crâneo está dividido acima das orelhas e levantado para cima e para baixo.

Dorme numa postura tão bem como na outra. É encalorado, mas não é sensível ao frio. Fraco em corpo e mente. Tem de levantar-se de noite para urinar. Urina de 5 gotas. Testes acusam presença superior ao normal.

Borgorritmo abdominal. Visitou colegas que prescreveram drogas com base em Podo., Strych. Sem nunca conscultar um homeopata.

Sede de água fria, fissura anal. Poucos dias depois de analise cuidadosa, Phos. cm, seguido de agravamento. Melhorou nos dias seguintes.

Em Outubro os sintomas regressaram. o açúcar desapareceu e não voultou a aparecer. Phos. mm. Está em perfeita saúde, a fazer trabalho cerebral, e a sua resistência é grande como habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.