segunda-feira, 8 de março de 2010

Paralisia, Phos

Caso 61 - Paralisia, Phos


Miss N., idade 19a paralisada na infância

aged 19, was paralyzed in infancy, da qual apenas recuperou parcialmente. O braço está normal mas a perna é pequena e fraca nas articulações.

Face rubra, vermelha bem irrigada e curta. Sofreu mentalmente e foi colocada num asilo por muitos meses.

Regressou de coração destroçado e mente instável. Facilmente excitável e cheia de apreensão. Se fala ou canta muito fica rouca.

Catarro no nariz e faringe com acumular de muco constante. Por vezes secura e ardor no nariz ao inalar. Sente uma ferida profunda no ouvido, pior esquerda.

Constipação constante. Garganta piora de manhã, muito muco tem sabor doce. Menstruação parou por 4 meses, mas regressou recentemente. Leucorreia como calara de ovo antes das menstruação.

A menor excitação leva-a a ficar com calor por todo o lado, aumenta o rubor facial. É depois seguida por fraqueza.

Pés suados e frios, por fezes de cheiro ofensivo.

O sintomas mentais aparecem após a excitação e fica sonolenta. Depois fica com medo, especialmente ao piano, sempre à espera que algo aconteça.

Os sintomas durante a crise de insanidade não podem ser apreciados. Desde que está com a família ouve vozes constantemente. Cabeça e face muito quentes e noites acordada. Ao observar o caso sem medicação surgem novos dados.

Leucorreia em vez de menstruação; desejo de especiarias, algo salgado. Dor causa náuseas; Pontada no abdomen começa com desejo de urinar, urgência para urinar, mas a urina não flui. Sente que os membros estão separados do corpo. Sem sensações abaixo da cintura, eructação amarga. Sente que os seus pés mornos estão frios. Sonhos de desejos sexuais violentos, excitação sexual.

Sensivel ao frio. sEnte que vai ser levada para o asilo.

Phosphorus 45m. unidose, curou cada um dos sintomas em 6 semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.