quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Endometriose

Endometriose é a presença do endométrio fora do útero, que é o seu ambiente original. O endométrio, ou tecido endometrial, é a camada interna do útero que mensalmente sai pela vagina como menstruação.

Queixas:

Dor na relação sexual
piora progressiva das cólicas menstruais (principalmente em mulheres que nunca tiveram cólicas)
dores na parte baixa da barriga
dificuldades para engravidar

Outras queixas
Dor na evacuação, diarréia, sangramento retal, dor para urinar e sangue na urina durante a menstruação.
Mas é importante lembrar que a intensidade dos sintomas não está necessariamente relacionada com a gravidade da doença. Uma mulher com endometriose em um estágio inicial pode ter em muito mais dores do que aquela em estágio avançado.

Casos de sucesso, escolhas gerais:

1º - BRYONIA ALBA 5 CH; RHUS TOXICODENDRON 5 CH; NUX VOMICA

2º - Conium Maculatum.
PSIQUE: Depressão nervosa provacada pela contenção ou supressão das regras. O paciente chora quando estã sozinho. Lentidão. Dificuldades para pensar e para compreender.

FEMININO: Induração do colo uterino. Fibrona. Frigidez em uma paciente habitualmente abstinente.

3º Helonias dioica 7CH

APARELHO REPRODUTOR: - Fraqueza, atonia do útero. - Consciência do útero: sente-se como se grávida. Sente o útero mover-se, pula quando eles movem. Peso e inflamação. - Prolapso, útero caído, < após aborto, gravidez, menopausa. - Falta de desejo. Esterilidade. Aborto. - Ulceração da cérvica. Fibróides. - Metrorragia < ao menor esforço (Erig). Leucorréia



4º HAMAMELIS 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia; ARNICA 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Se houver dor, do tipo agudo, complementar com: APIS 6 CH, 5 gotas de duas a 5 vezes por dia, em consonância com a intensidade e ocorrência da mesma.

Se não se verificarem melhorias: SEPIA 6 CH, 5 gotas 3 vezes por dia; CONIUM 3 CH, 5 gotas 3 vezes por dia.

5º CALCAREA CARBONICA 30 CH, 5 gotas 2 vezes por dia.

Este tratamento é suspenso durante a menstruação. Tempo de tratamento - mínimo de 3 meses

6º Caso pratico

- Venho sofrendo com este problema: a minha menstruação vem muita, muito fluxo. Quando vou ao banheiro fazer xixi, a água do vaso fica completamente vermelha.Isso me incomoda muito. Fico 5 a 7 dias menstruada. Não gosto de tomar anticoncepcionais para regular o fluxo, pois me dá muitos efeitos colaterais. Acredito muito na homeopatia. Quero muito tratar esse problema, pode ajudar-me ?


- Descreva-me a sua menstruação detalhadamente, nomeadamente:
- Cor do fluxo;
- O fluxo é vermelho intenso, com muita descamação de endométrio.


-  Com cólica ou sem - se tem cólicas descreva-as;
- Tenho cólicas principalmente nos 2 primeiros dias
- Dores nalguma parte específica do corpo;
- Uma dor no baixo ventre, um peso na parte baixa da barriga. Forma-se muito gás também.



- Como agrava o fluxo e como melhora - p. ex. deitada, sentada, em tempo quente, húmido, seco.
- Quando estou deitada ou sentada, o fluxo é menor. Quando levanto de manhã, sai muita menstruação.

- Todos os outros sintomas associados.
- Quando vou fazer xixi, a água do vaso fica completamente vermelha.
Uma vez, o médico quis interromper a menstruação com pílula de uso contínuo, mas tive muitas reações desagradáveis. Resolví parar, ajude-me a normalizar esse excesso de menstruação.

- SABINA 3 CH, 3 gotas 3 vezes por dia. Na fase crítica, pode fazer 3 gotas até 6 vezes por dia.
Descansa um dia por semana. A cada toma, agite o frasco medicamento energicamente dez vezes.

7º Outro caso pratico
Sou uma senhora de 41anos e estou tentando engravidar. Descobri que tenho obstrução tubaria(bi lateral),endometriose e um cisto no ovario esquerdo. Segundo o medico da fiv o meu problema maior é a endro e a idade. Fiz indução dia 3/9/10 mais o foliculo não se desenvolvel ficou com 4mm +/-. O sr. pode me ajudar? Minha Menst. fluxo intenso/ com colicas e as vezes quando faço xixi parece que vai sair uma pedra por baixo/sai coagulo/bem escuro. Estou muito triste com essa noticia.

- Vamos trabalhar em duas frentes ENDOMETRIOSE E OVÁRIOS
Vai fazer: HAMAMELIS 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia; ARNICA 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
e, ainda, APIS 12 DH, 5 gotas por dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.