quinta-feira, 3 de maio de 2012

Salsa





Rim

Os rins filtram o sangue ... e quem filtra os rins ? A salsa.

Com o passar do tempo precisamos de uma limpeza. Vamos fazer isso de um modo simples e barato.

Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe arrefecer. Coe, ponha numa jarra com tampa e guarde no frigorífico. Beba um copo todos os dias as toxinas acumuladas nos rins saem na urina.

Outra vantagem desta opção é a pessoa ter uma melhor digestão.

Sobre a Salsa
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro, manganésio, cálcio e potássio.

De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético, curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para ajudar na para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

A sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O sumo de salsa, pode ser tomado misturado com outros sumos, mínimo 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão óptimo sabor a qualquer receita.

A receita tradicional é feita com as sementes.

SALSA - Petroselinun sativum

Combate gases intestinais, estimula o apetite, facilita a digestão e limpa os brônquios. Um chá de folhas de salsa é um poderoso diurético, aconselhado em casos de gota.
A salsa atua também como auxiliar na cura de afecções hepáticas e hipertensão.

A infusão da salsa é feita deixando por dez minutos 30gr de sementes de salsa (novamente não usar as destinadas a plantio, e sim as retiradas da planta) em 200g de água fervente, filtrar o liquido, bebendo metade em seguida; o restante três horas depois.

Aplicação externa: O sumo de salsa serve contra as picadas de insecto.

Basta apanhar um punhado de folhas frescas de salsa e esfregar com elas as partes do corpo a descoberto.

Historicamente observa-se que para os egípcios era um remédio popular para a digestão e os rins, como curiosidade encontramos esta planta com uso bastante habitual para a recuperação da ressaca pelo vinho das festas dos romanos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.