CAso 1 - E. teve psoríase entre os 16 e os 23 anos.
Tomou chá de Carqueja e fez uma monodieta para 3 meses de:
- Refeição: arroz branco ou integral, com sal, alho e cebola. Sem exageros. Usava salsa de às vezes.
- Saladas: alface e chicória lisa, temperadas apenas com sal, azeite e às vezes óleo de soja.
NÃO USAVA VINAGRE, LIMÃO, OU QUALQUER COISA ÁCIDA.
Esqueceu qualquer outro alimento. Açúcar? Nem pensar.
" As lesões começaram a perder a casca e a pele começou a formar-se novamente, senti então desaparecerem as sensações de baixa estima e ansiedade, O sono melhorou. A resistência orgânica também melhorou muito. Após seis meses eu não tinha nem uma lesão. Continuei com as plantas e a dieta durante um ano inteiro.
Silicia - bebo uma medida de silicia com o pequeno almoço, aplico uma ou duas vezes por dia no corpo nas zonas afectadas a silicia e á noite após o banho aplico creme gordo do barral. Parece estranho beber e por na pele o mesmo produto mas é mto bom experimentem. "
Caso 2 - " Se alguém já teve sabe do pânico que é ver o seu corpo escamar como se fosse uma cera de vela, na cabeça, no peito, etc. etc. Depois de passar por inúmeros dermatologistas (mais de 10, acreditem), pomadas, etc etc. Alguém me sugeriu que fizesse o método amaroli (tomar a própria urina) coisa que abominei na hora! mas depois de alguns anos, sem sucesso e nenhum dos tratamentos, com o meu caso cada vez mais agravado, resolvi tentar às escondidas. Comprei um livro que tratava do assunto para me convencer e vi que ele fazia exatamente isso. Evitar o excesso de carnes vermelhas que dão gosto ruim a urina e comer mais frutas e verduras, e então passar a tomar a sua própria urina (eu dispensava o primeiro jato que é o que limpa o canal da uretra). Deixei um copo escondido no banheiro e todos os dias passei a tomar a minha própria urina. Primeiro quero dizer que é uma experiência única, eu me senti como se tivesse aceitando o meu corpo, como se tivesse me reequilibrando naturalmente. Mas o que interessa: após algumas semanas o incrível começou a acontecer, a total cura da psoríase, sem remédio, sem gastar um centavo!!! e para os incrédulos que vão dizer que foram as frutas e verduras e a pouca carne vermelha eu digo, enganam-se, pois já tinha feito dieta semelhante sem ao menos afetar a psoriase, aliás todas as dietas possíveis eu tentei. Enfim, foi o amaroli (o tomar a própria urina mesmo. Aí comecei a lembrar de relatos, até um dia eu vi na tv, sobre isso, de tomar a própria urina, e eu assim como as outras pessoas, condenava o método achando uma aberração. Quem diria que eu um dia teria minha vida completamente mudada pela minha própria urina. "
Caso 3 - " Compre numa drogaria um quilo de vidro em pó um sabonete azul e branco depois compre um litro de azeite virgem e num alguidar de barro envolva o quilo de vidro em pó no litro de azeite virgem e quando obter uma pasta tipo plasticinia mas mais para liquida passa-se a ter uma tipo loção pegajosa que dará para colocar pelas lesões ou corpo inteiro para pelo menos um mês todos os dias á noite. Depois da aplicação , pediu-me que envolve-se o corpo em papel selofã , de manhão pediu-me que lavasse o corpo ou as lesões com sabonete azul e branco assim como o couro cabeludo . Passado uma semana de eu ter iniciado o tratamento as lesões começaram a ficar muito vermelhas mas sem escamas , na segunda semana comecei a ficar assustado pois sentia dores nas lesões , porém como a ânsia da tão desejada cura era cega. Decidi continuar o tratamento apesar do cheiro nauseabundo e as dores provocadas pela loção . Na terceira semana sentia as lesões como se fosse carne viva e decidi parar , mas a verdade foi esta , essas lesões desapareceram subitamente não tinha qualquer lesão , concerteza que volta e meia surge lesões noutras zonas do corpo , mas aplico logo esta loção , por isso tenho o controlo da minha pseurize , só se me desleixar é que voltarei a ter essa doença , porém uma vez curada uma lesão essa mesma não voltará a surgir no mesmo local , mas como sabem a pele é um dos nosso maiores orgãos e de maneira que terá de ser sempre acompanhada , mas o que custa fazer isso para nos sentirmos felizes de sabermos que nós é que dominamos o nosso problema . "
Muitas vezes enquanto trabalhamos o nosso corpo no espelho esquecemos do nosso jardim interior. Um dos exemplos mais comuns desta situação é a nossa pele.
A título de exemplo e para facilitar o estudo, vamos observar o caso da psoríase.
A psoríase não é o que parece. Aparenta ser uma pele que começa a escamar, ficar cada vez mais seca e gretar mais facilmente, mas é mais do que isso.
Bioquimicamente observa-se que existe uma incapacidade de absorver completamente as gorduras e vitaminas lipossolúveis fundamentais para a reconstrução diária da nossa pele. Ou seja a pele não tem “tijolo” nem “cimento” para fechar as lesões.
Mas esta é apenas a ponta do véu, pois a pele é o último órgão de excreção. Antes temos de observar as funções do Rim, Intestino e Pulmão. E já agora ouça o seu coração.
Do ponto de vista físico ficamos por aqui, mas o nosso corpo não é físico. Ou melhor não é apenas físico. É também emocional e mental.
Ao longo da nossa existência mais de uma vez vimos a vida pregar-nos partidas, umas vezes aceitamos e digerimos, outras não aceitamos tão bem e engolimos.
Como vivemos numa sociedade muito educada não é correcto gritar e chorar todos os dias as mágoas das nossas vidas, por isso engolimos tudo. Essa energia manifesta-se depois na pele. Fica então explicada a necessidade compulsiva de coçar ou comer. São formas de libertar a ansiedade que sentimos.
O trabalho de apoio à terapia (e nunca a sua substituição) pode passar por encontrar outras formas de transformar essa energia de ansiedade através de técnicas de alongamento subtil, controle respiratório, relaxamento e visualização positiva.
Desafio para os próximos 7 dias:
- Eliminar o álcool e açúcar.
- Substituir o consumo de carne de porco por carne de vaca, peixe ou aves
- Divida o seu prato em 4 partes, nas primeiras duas coloque salada crua (à escolha), na segunda arroz, e na terceira o que quiser (mime-se um pouco).
- Trocar os fritos por fruta, mínimo 5 peças por dia
- Invista em si, respire fundo e veja o pôr do sol ao fim de semana.
- Ao deitar olhe para a lua e aplique creme de Ananás, Aloe Vera ou de Silica
Beba 1L por dia: Carqueja, Bardana, Dente de Leão, Sabugueiro, Cavalinha, Tomilho – escolha 3 que goste.
Todos vivemos agitados interiormente, temos em maior ou menor grau algum nível de ansiedade no nosso interior. Uma necessidade de manifestar o factor criativo adormecido dentro de nós e que quase sempre não encontra forma de concretização. Essa energia reflecte-se no corpo nas regiões do corção e da pele.
É importante encontrar alguma actividade que nos dê prazer: música, pintura, artesanato, yoga, …
Quando não realizamos esse potencial de criação (com as mãos) elas encontram outra forma de exprimirem-se, através do prurido constante.
Recomenda-se
- o banho de Calafite ( Hypericum tomentosum, Dorycnium hisutum, Kickxia spuria interfolia)
- tomar diariamente, sílica internamente e externamente, água envinagrada 1/250 mL
- amaroli, shivambu (só se estiver disposta e sempre com acompanhamento profissional)
- Aumente consumo de S, Mn e Co
Caso queira saber mais sobre este tema ou outros escreva um e-mail a pedir informações sobre o próximo workshop de aumento de saúde por métodos naturais.
I - Individualize o seu caso:
1) Descreva com o máximo de pormenor o seu caso tendo em atenção a situação actual, como começou e de que forma foi a evolução.
2) Considera-se friorenta ou encalorada ? Como se dá com o calor (melhora ou piora) ? E com o frio ?
3) Em que zona do corpo estão as lesões ?
(Pés, palma das mãos, dorso das mãos, atrás das orelhas, costas, cotovelos, articulações, cabeça, …)
4) De que forma reage ao toque ? (sente que queima, sente vontade de esfregar mais, é agradável, …)
5) Como se sente após tomar banho ?
6) Descreva outras queixas que tenha. (unhas rachadas, cabelo fraco, constipação fácil, …)
7) Sente-se melhor após um desporto suave ou aeróbico ?
8) Como se sente ao adormecer ? E como é o seu sono ?
9) Sente-se pior a que altura ? (dia ou de noite)
II - Escolha as expressões que descrevem o seu caso:
Pele: áspera, seca, desidratada, greta facilmente, abre fissuras, fria, suada, esudação tipo mel
Disposição: procura companhia, isola-se
Outros: asma, prisão de ventre, queixas urinárias, menstrução complicada.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Cancro_lingua
Caso Prático III – 2008. Carcinoma Invasivo, reincidência após quimioterapia.
Sr. C.J. – 56 anos. Biópsia confirmada.
Tratou-se e pensou estar curado, após 5 meses começou com dor muito forte. Exames confirmam carcinoma maligno, cirurgião espera não haver metástases para o osso para permitir a operação, “ ... só vai saber depois de abrir.” – refere o paciente, possibilidade de ter de ficar sem a língua.
Em 1998 quando teve a dor forte agarrou-se aos cabelos, esposa pensou que marido estava a enlouquecer. No presente paciente apresenta-se magro e envelhecido. A língua não possui mobilidade levando a que o paciente seja relutante em falar. Atribui a sua condição a ter fumado de forma compulsiva: - “Acordava de noite para dar uma passa e voltava a adormecer, repetia a situação a noite toda.” Começou a ter a compulsão por fumar após episódio de úlcera gástrica (com ardor) por abuso de álcool. Abusou do álcool por não conseguir situação estável profissionalmente. Falou da vida toda menos da forma como se sentia, as respostas foram tiradas com esforço e esposa ficou admirada pois o marido não costuma falar tanto, este fica irritado cada vez que a esposa preocupa-se e o questiona.
- Está com vontade de ir ao wc mas refere que só vai se estiver em casa.
- Envelhecido, parece ter mais de setenta anos. Caquético por quimioterapia.
- Não tem sede
- Parálise da língua, cor amarelada.
- Boca inflamada, zonas vermelho vivo.
- Desejo por doces e café
- Sabor azedo na boca
- Sono já não está agitado, antes tinha de levantar-se. Toma comprimido.
Proposta: Ars, Con, KALY-CYANATUM, Carb an, Galium aparine, Carcynosinum
- Ars – alcoolicio, desejo doces, não tem sede (murphy refere que pode ser).
- Chel para drenar Figado, lingua amarela
- Carc 200 CH, para desempatar terreno e prevenir o pior
Fim de semana: Paciente fez dieta de desintoxicação, fez diarreia como previsto na toma de sumo de cenoura (2L por dia). Ficou muito fraco com a diarreia. Parou cenoura e fez papa de banana. Diarreia resolvida. Levei a casa a unidose de Carc 200 CH por semelhança mental, desempatou terreno. Referia ser incurável. Tentou desistir da terapia, esposa deu unidose de Kaly-Cyan 200 CH como receitado. Na consulta de rotina cirurgião refere que a lingua já não está amarela e que não é necessário operar. Por possibilidade de metástase ao osso foi aconselhada TAC.
Sr. C.J. – 56 anos. Biópsia confirmada.
Tratou-se e pensou estar curado, após 5 meses começou com dor muito forte. Exames confirmam carcinoma maligno, cirurgião espera não haver metástases para o osso para permitir a operação, “ ... só vai saber depois de abrir.” – refere o paciente, possibilidade de ter de ficar sem a língua.
Em 1998 quando teve a dor forte agarrou-se aos cabelos, esposa pensou que marido estava a enlouquecer. No presente paciente apresenta-se magro e envelhecido. A língua não possui mobilidade levando a que o paciente seja relutante em falar. Atribui a sua condição a ter fumado de forma compulsiva: - “Acordava de noite para dar uma passa e voltava a adormecer, repetia a situação a noite toda.” Começou a ter a compulsão por fumar após episódio de úlcera gástrica (com ardor) por abuso de álcool. Abusou do álcool por não conseguir situação estável profissionalmente. Falou da vida toda menos da forma como se sentia, as respostas foram tiradas com esforço e esposa ficou admirada pois o marido não costuma falar tanto, este fica irritado cada vez que a esposa preocupa-se e o questiona.
- Está com vontade de ir ao wc mas refere que só vai se estiver em casa.
- Envelhecido, parece ter mais de setenta anos. Caquético por quimioterapia.
- Não tem sede
- Parálise da língua, cor amarelada.
- Boca inflamada, zonas vermelho vivo.
- Desejo por doces e café
- Sabor azedo na boca
- Sono já não está agitado, antes tinha de levantar-se. Toma comprimido.
Proposta: Ars, Con, KALY-CYANATUM, Carb an, Galium aparine, Carcynosinum
- Ars – alcoolicio, desejo doces, não tem sede (murphy refere que pode ser).
- Chel para drenar Figado, lingua amarela
- Carc 200 CH, para desempatar terreno e prevenir o pior
Fim de semana: Paciente fez dieta de desintoxicação, fez diarreia como previsto na toma de sumo de cenoura (2L por dia). Ficou muito fraco com a diarreia. Parou cenoura e fez papa de banana. Diarreia resolvida. Levei a casa a unidose de Carc 200 CH por semelhança mental, desempatou terreno. Referia ser incurável. Tentou desistir da terapia, esposa deu unidose de Kaly-Cyan 200 CH como receitado. Na consulta de rotina cirurgião refere que a lingua já não está amarela e que não é necessário operar. Por possibilidade de metástase ao osso foi aconselhada TAC.
Eczema
Caso_eczema
1) O. 6meses, queixa de eczema. Pele muito seca, com crusta lactea. No geral é feliz e começou a comer sólidos. Tem obst ligeira atribuída à mudança de leite para sólidos. Teve gestação e parto normais e ainda não teve problemas com vacinas.
Tomou Sulph 30CH, mas após esperar 3 meses não melhorou.
Tomou Graph 200CH, mas sem resultado. O clínico geral não queria prescrever creme esteróide para uma crinaça tão jovem e acreditava na homeopatia. A queixa mais importante na 3ª consulta foi o atraso na dentição – Calc 200 CH.
Em uma semana a pele começou a apresentar melhoras na face e os dentes romperam. O eczema continuou a melhorar. O tratamento foi eficaz, os “erros” foram inócuos.
2) R. 11 meses, eczema.
Pais usaram cortisona em creme regularmente com alívio temporário
Erupções vermelhas piores nos mamilos, exsudação avermelhada. Muito prurido na pele seca. Teve 4 constipações desde o nascimento e tomou antibióticos.
Nariz entupido e peito congestionado. Mãos e pés frios, febricula.
Criança dócil, não chora muito. Curioso, gosta de explorar passeia pelo gabinete.
Começou a andar aos 9 meses. Ao deitar mesmo cansado tenta sair da cama.
Move as mãos e pés ao dormir. Dorme em posição fetal.
Medorrhinum – Melhorou da pele, do peito e do frio das mãos. – Totalidade do caso.
1) O. 6meses, queixa de eczema. Pele muito seca, com crusta lactea. No geral é feliz e começou a comer sólidos. Tem obst ligeira atribuída à mudança de leite para sólidos. Teve gestação e parto normais e ainda não teve problemas com vacinas.
Tomou Sulph 30CH, mas após esperar 3 meses não melhorou.
Tomou Graph 200CH, mas sem resultado. O clínico geral não queria prescrever creme esteróide para uma crinaça tão jovem e acreditava na homeopatia. A queixa mais importante na 3ª consulta foi o atraso na dentição – Calc 200 CH.
Em uma semana a pele começou a apresentar melhoras na face e os dentes romperam. O eczema continuou a melhorar. O tratamento foi eficaz, os “erros” foram inócuos.
2) R. 11 meses, eczema.
Pais usaram cortisona em creme regularmente com alívio temporário
Erupções vermelhas piores nos mamilos, exsudação avermelhada. Muito prurido na pele seca. Teve 4 constipações desde o nascimento e tomou antibióticos.
Nariz entupido e peito congestionado. Mãos e pés frios, febricula.
Criança dócil, não chora muito. Curioso, gosta de explorar passeia pelo gabinete.
Começou a andar aos 9 meses. Ao deitar mesmo cansado tenta sair da cama.
Move as mãos e pés ao dormir. Dorme em posição fetal.
Medorrhinum – Melhorou da pele, do peito e do frio das mãos. – Totalidade do caso.
Caso 1
1) Caso prático
Queixa-se de ansiedade e medo. Na cabeça sente pulsar doloroso como se fosse um martelo, deseja dormir mais mas não consegue, tem pesadelos. Tenta morder. Cabelo tão sensível que não tolera o pente. Muito sensível ao ruído e movimento. Sensação de bola na garganta. Muito calor ardente na pele, irradiante. Muitas dores articulares. Grande sensibilidade do olfacto.
Med: __________________
Queixa-se de ansiedade e medo. Na cabeça sente pulsar doloroso como se fosse um martelo, deseja dormir mais mas não consegue, tem pesadelos. Tenta morder. Cabelo tão sensível que não tolera o pente. Muito sensível ao ruído e movimento. Sensação de bola na garganta. Muito calor ardente na pele, irradiante. Muitas dores articulares. Grande sensibilidade do olfacto.
Med: __________________
Otite
Otite
A criança acorda às primeiras horas da manhã aos gritos e cheia de dores. Quando se deitou estava bem e feliz. Apresenta a cara vermelha e o corpo quente. Febre alta e sem suar. Mão sobre o ouvido dto, agitada empurra os cobertores. Recusa carinho, rejeita-o. Sem sede. Grita em lágrimas algo sobre aranhas que cobrem a sua cama, fica assustada.
Normalmente é uma criança independente doce e calma.
Dd – infecção nos ouvidos, outite
1- estava bem na noite anterior e teve febre alta
2- rosto vermelho, não transpira
3- dor no ouvido, infecção
4- Irritada e sem sede
5- Imagina aranhas na cama, alucinação febril
1) Agudo: Acon, Apis, BELL, Cant, Coloc, Hep, Ip, Phyt, Verat
2) Febre seca: acon, Apis, BELL, Bry, Nux v, Phos, Rhus t
3) Rubor,face:Acon, Apis, BELL, Bry, Cham, Gels, Lach, Phos, Rhus, Sulp
4) Dor ouvido:Acon, BELL, Calc, Cham, Heps, Kal B, Lach, Lyc, Merc, …
5) Raiva: Ars. BELL, Bry, Cham, Coloc, Hep, Ign, Lyc, Nat m, Nux v, Sulp
6) Sem sede: Ant T, Apis, Gels, Ip, Puls, Verat
7) Delírio, febre: BELL, sem sede durante a febre
1) Eleito Bell: 6 em 7
2) Acon: Medo, sede
3) Apis: Ouvido dto, calor seco
Otite Caso
20 meses, começou as queixas desde os 8. Tosses e constipação, tonsilites e otites. 5 meses antes da consulta teve de ter o ouvido drenado. Otites repetitivas como consequência. Na véspera da consulta queixou-se de muita dor e teve de tomar antibiótico de acordo com a mãe. De manhã, o tambor teve exsudação tipo cola. A criança observa-se ser amistosa e brincalhona, com medo de cães e de cair. Não irradia calor, mas é encalorado. Odeia luz solar directa.
Med: __________
Calc Sul 200 CH. Parou antibióticos. Raramente constipa-se e não tem otites.
A criança acorda às primeiras horas da manhã aos gritos e cheia de dores. Quando se deitou estava bem e feliz. Apresenta a cara vermelha e o corpo quente. Febre alta e sem suar. Mão sobre o ouvido dto, agitada empurra os cobertores. Recusa carinho, rejeita-o. Sem sede. Grita em lágrimas algo sobre aranhas que cobrem a sua cama, fica assustada.
Normalmente é uma criança independente doce e calma.
Dd – infecção nos ouvidos, outite
1- estava bem na noite anterior e teve febre alta
2- rosto vermelho, não transpira
3- dor no ouvido, infecção
4- Irritada e sem sede
5- Imagina aranhas na cama, alucinação febril
1) Agudo: Acon, Apis, BELL, Cant, Coloc, Hep, Ip, Phyt, Verat
2) Febre seca: acon, Apis, BELL, Bry, Nux v, Phos, Rhus t
3) Rubor,face:Acon, Apis, BELL, Bry, Cham, Gels, Lach, Phos, Rhus, Sulp
4) Dor ouvido:Acon, BELL, Calc, Cham, Heps, Kal B, Lach, Lyc, Merc, …
5) Raiva: Ars. BELL, Bry, Cham, Coloc, Hep, Ign, Lyc, Nat m, Nux v, Sulp
6) Sem sede: Ant T, Apis, Gels, Ip, Puls, Verat
7) Delírio, febre: BELL, sem sede durante a febre
1) Eleito Bell: 6 em 7
2) Acon: Medo, sede
3) Apis: Ouvido dto, calor seco
Otite Caso
20 meses, começou as queixas desde os 8. Tosses e constipação, tonsilites e otites. 5 meses antes da consulta teve de ter o ouvido drenado. Otites repetitivas como consequência. Na véspera da consulta queixou-se de muita dor e teve de tomar antibiótico de acordo com a mãe. De manhã, o tambor teve exsudação tipo cola. A criança observa-se ser amistosa e brincalhona, com medo de cães e de cair. Não irradia calor, mas é encalorado. Odeia luz solar directa.
Med: __________
Calc Sul 200 CH. Parou antibióticos. Raramente constipa-se e não tem otites.
Tosse
Tosse
Caso – com crianças muitas das queixas ocorrem de noite, e muitas serão as vezes que a mãe ansiosa telefona de madrugada para o seu terapeuta. Otites, tosse e febre, começam com um choro que acorda e assusta os pais.
- Estou ?
- Desculpe incomodar sei que é tarde mas ... , sou a mãe do P. (8 anos)
- (olho para o relógio ... 03.00 a.m.) - Diga, o que se passa. (Ars, Acon)
- Ele acordou com tosse, e falta de ar e a cara vermelha e diz que vai morrer e ...
- Calma, fez o que combinámos ? (SOS)
- Sim, ele está na casa de banho e liguei a água quente e abri a janela e ...
- Muito bem, diga-me então como está o P. ? (...)
- Assustado, diz que vai morrer e engasga-se novamente.
- E a cara, como está ? (Ars, Bell, Acon)
- Vermelha, olhos grandes, pupilas dilatadas ... é grave ?
- Calma, e a tosse ... como é ? (Bell, Acon, Spong, Ars)
- Parece ... uma foca, e não sai nada e ...nem quer que o console
- Deu-lhe água ?
- Bem tentei, mas ele não bebe nada
- Tem febre ? (Puls, Acon, Bell)
- Nem reparei, a respiração dele está a preocupar-me, devo chamar as urgências ?
- Só se os lábios começarem a ficar azuis e disse que ele estava vermelho, certo ?
- Sim. (não é Ant Tart)
- Muito bem, o que fez o P. ontem ? (Acon, Bell)
- Não percebo o que isso tem a ver com o caso ... Ele esteve a jogar à bola e ...
- E como jogou ele ?
- Nem acreditei, ele tinha tanta energia, mesmo quando começou a chuva ...
- Dê-me um momento - (O começo foi repentino e súbito, após ter apanhado chuva, olhar assustado, a tosse seca ruidosa, a face vermelha ...) - Acon 200 CH.
- Acho que tenho ... sim tenho.
Após 15 minutos a criança dorme. De manhã estava novamente óptimo.
Dado na hora certa até pareceu milagre.
Caso – com crianças muitas das queixas ocorrem de noite, e muitas serão as vezes que a mãe ansiosa telefona de madrugada para o seu terapeuta. Otites, tosse e febre, começam com um choro que acorda e assusta os pais.
- Estou ?
- Desculpe incomodar sei que é tarde mas ... , sou a mãe do P. (8 anos)
- (olho para o relógio ... 03.00 a.m.) - Diga, o que se passa. (Ars, Acon)
- Ele acordou com tosse, e falta de ar e a cara vermelha e diz que vai morrer e ...
- Calma, fez o que combinámos ? (SOS)
- Sim, ele está na casa de banho e liguei a água quente e abri a janela e ...
- Muito bem, diga-me então como está o P. ? (...)
- Assustado, diz que vai morrer e engasga-se novamente.
- E a cara, como está ? (Ars, Bell, Acon)
- Vermelha, olhos grandes, pupilas dilatadas ... é grave ?
- Calma, e a tosse ... como é ? (Bell, Acon, Spong, Ars)
- Parece ... uma foca, e não sai nada e ...nem quer que o console
- Deu-lhe água ?
- Bem tentei, mas ele não bebe nada
- Tem febre ? (Puls, Acon, Bell)
- Nem reparei, a respiração dele está a preocupar-me, devo chamar as urgências ?
- Só se os lábios começarem a ficar azuis e disse que ele estava vermelho, certo ?
- Sim. (não é Ant Tart)
- Muito bem, o que fez o P. ontem ? (Acon, Bell)
- Não percebo o que isso tem a ver com o caso ... Ele esteve a jogar à bola e ...
- E como jogou ele ?
- Nem acreditei, ele tinha tanta energia, mesmo quando começou a chuva ...
- Dê-me um momento - (O começo foi repentino e súbito, após ter apanhado chuva, olhar assustado, a tosse seca ruidosa, a face vermelha ...) - Acon 200 CH.
- Acho que tenho ... sim tenho.
Após 15 minutos a criança dorme. De manhã estava novamente óptimo.
Dado na hora certa até pareceu milagre.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Serviços
Menos stress ? Melhore a sua vida em 3 meses.
Que tal um programa adaptado às suas necessidades ?
Exercícos relaxantes inspirados nas técnicas de yoga e tai-chi para responder às necessidades individuais de cada cada pessoa.
Mais força de vontade.
Mais flexibilidade de pensamento.
Mais concentração nos seus objectivos.
Experimente uma sessão. Também ao domicílio.
Após cada mês é feita uma apreciação do treino
em função dos objectivos alcançados.
Que tal um programa adaptado às suas necessidades ?
Exercícos relaxantes inspirados nas técnicas de yoga e tai-chi para responder às necessidades individuais de cada cada pessoa.
Mais força de vontade.
Mais flexibilidade de pensamento.
Mais concentração nos seus objectivos.
Experimente uma sessão. Também ao domicílio.
Após cada mês é feita uma apreciação do treino
em função dos objectivos alcançados.
Subscrever:
Mensagens (Atom)